Devoluções

QUERES DEVOLVER O PRODUTO?

NÃO ESTÁS SATISFEITO?

ESTÁ ESTRAGADO?

CONNOSCO NUNCA TERÁS PROBLEMAS, SOMOS UM NEGÓCIO CRIADO POR PESSOAS PARA PESSOAS.

NA VIDA QUASE TUDO TEM SOLUÇÃO

DEVOLUÇÃO VOLUNTÁRIA

Direito de desistência no âmbito doméstico:

O período será de 14 dias úteis, sem penalizações para o seu exercício de modo a procederemos à restituição do montante total pago exceto as entregas e instalações profissionais que tenham sido contratadas especialmente.

Por não submeter o exercício do mesmo a qualquer formalidade, a Pro Gym S.L. reserva-se no direito de não aceitar produtos fora da caixa. Produtos que se encontrarem fora da mesma sofram uma grande desvalorização, pelo que simplesmente exigimos que o produto seja devolvido em perfeitas condições,tal como foi entregue ao cliente com a respetiva caixa, a embalagem e com todos e cada um dos elementos que o cliente recebeu.

Caso a devolução seja aceite e o cliente não devolva o produto na mesma embalagem de origem (Caixa, Plásticos, Espumas, Papéis) o artigo irá sofrer uma desvalorização, que será subtraída ao montante a reembolsar.

O cliente tem a liberdade de devolver os produtos da forma que julgar mais adequada, desde que nos sejam entregues da forma que saíram de fábrica ou dos nossos armazéns. O Cliente deve decidir qual será o meio de devolver os produtos aos nossos armazéns de onde foram enviados, nas mesmas condições em que foram enviados e o cliente poderá solicitar sem compromisso a morada do armazém.

Caso o cliente não tenha a possibilidade de fazer a devolução, a Pro-Gym proporciona um serviço de desmontagem e envio de maquinaria (com custos associados). Caso o cliente selecione a nossa opção, entraremos então em contacto para definir com a empresa de montagem e transporte a data e hora de recolha do produto.

Sem limitar o uso do produto (desde que não vá mais além da mera verificação do bom estado e funcionamento do mesmo).

Importante:

Quando recebermos o produto devolvido, iremos verificar que cumpre as condições de devolução acima detalhadas. Caso esteja tudo em ordem, iremos proceder à devolução do montante da compra, exceto o custo do operador de logística para a recolha do produto caso sejamos nós (o custo pode variar dependendo do produto e deve consultar o total).

No caso de devolução, o cliente deverá ver devolvido o montante total, exceto da instalação que tiver sido feita pela Pro-Gym.

DEVOLUÇÃO POR PRODUTO COM DEFEITO

Uma devolução por produto com defeito é aquela que ocorre quando o artigo chega em mau estado ou apresenta um defeito de fabrico.

Em caso algum será aceite uma devolução de produtos usados ou em mau estado como consequência de um uso inadequado por parte do cliente.

O protocolo de ação para devolver um produto com defeito é o seguinte.

Garantias legais:

Em caso de produto com defeito, procederemos, segundo indicação e correspondência com o fabricante,e será o fabricante a indicar como se processará esta garantia, sendo as opções com reparação, substituição, baixa de preço ou resolução do contrato, gestões que serão gratuitas para o consumidor.

A Pro-Gym responderá pelas inconformidades que ocorrerem nos prazos definidos pelos fabricantes a partir da entrega.

O consumidor e o utilizador deverá informar-nos da falta de conformidade no prazo de dois meses desde que teve conhecimento dela.

Os produtos que tiverem sido montados pelo cliente sem a supervisão de um especialista da nossa rede de técnicos profissionais poderão ser isentos das respetivas garantias, seja por má montagem ou por falta de profissionalismo no processo do mesmo.

Na ProGym disponibilizamos por um montante mínimo para montagem da parte dos técnicos qualificados em qualquer parte do território espanhol

REEMBOLSO DO DINHEIRO

Depois de devolvido o produto, quando chegar à Pro-Gym, verificaremos que cumpre as condições de devolução detalhadas.

Este processo pode demorar 7 dias no máximo e caso esteja tudo em condições iremos proceder ao crédito no cartão de crédito ou conta Paypal do montante da compra, excetuando as despesas com o operador logístico para fazer a recolha do produto que pode variar segundo a localidade.

Caso tenha sido realizada uma transferência bancária, iremos precisar que nos facultes um número de conta para podermos depositar o montante a devolver.

PRODUTOS PARA PROFISSIONAIS, PRODUTOS FEITOS POR ENCOMENDA, PRODUTOS FEITOS À MEDIDA E PRODUTOS DE HIGIENE

A Pro-Gym Spain S.L tem o direito de não devolver o montante do produto em produtos aceites sob orçamento ou simplesmente em produtos feitos por encomenda ou feitos à medida e em (Produtos de higiene, Elementos de ortopedia, Pensos de gel, Electroestimuladores, Peças de Vestuário Íntimo), uma vez que estes depois de usados ou vendidos não podem ser revendidos e sofreram uma desvalorização.

Caso a Pro Gym Spain S.L tenha aceite a devolução de algum produto em produtos aceites por orçamento ou produtos feitos por encomenda ou feitos à medida, o cliente deve saber que o deve devolver tal como o recebeu e, caso o produto não seja devolvido na embalagem de origem (Caixa, Plásticos, Espumas, Embalagens), o produto poderá sofrer uma desvalorização que será subtraída ao montante a reembolsar. A Pro-Gym somente pelo facto de revender um produto já sofre uma perda de valor e caso este venha sem caixa já será praticamente impossível vendê-lo.

TENHO DÚVIDAS SOBRE O QUE FOI REFERIDO ANTERIORMENTE...

O QUE DIZ A LEI DO CONSUMIDOR:

Um estabelecimento, mesmo quando aceita a devolução de produtos, pode excluir alguns produtos, como peças de vestuário interior, artigos de higiene, vestidos de gala e objetos que possam ser reproduzidos ou copiados.

Como regra geral,os estabelecimentos não estão obrigados a trocar o produto nem a devolver o dinheiro embora a maioria aceite fazê-lo..

Podemos solicitar a troca somente:

  • Caso oproducto não cumpra com as caraterísticas com que foi apresentado ou apresentadefeito. Neste caso, poderá optar pela troca por outro produto igual ou com caraterísticas similares, ou pela devolução do dinheiro. Em caso algum poderão obrigar a aceitar um vale de compra com o montante do artigo.
  • Quando a publicidade de um estabelecimento ou de um produto anuncia através de qualquer meio que caso não fiquemos satisfeitos com o produto nos devolvem o dinheiro,, uma vez que a publicidade é vinculante para quem a efetua.
  • Navenda à distância, na venda fora da loja e pela internetemos um prazo de 14 dias úteis a contar da data de receção da mercadoria para devolver o produto.

Os estabelecimentos que aceitem livremente a devolução destrong>artigos sem defeitopoderão determinar as condições dos prazos de devolução; caso esta seja efetuada em dinheiro ou através de vales da loja; caso a embalagem possa estar aberta ou não; etc. Por isso, antes de comprar, é importante estar informado das possibilidades de devolução e das condições.

Não te esqueças que a apresentação do talão ou fatura de compra é requisito obrigatório para poder efetuar a devolução; não devemos ser nós a fornecer a informação.